Daniella Marques, que já foi presidente da Caixa Econômica Federal e está cotada para ser ministra da Economia em um possível governo de Flávio Bolsonaro, se filiou ao Republicanos em março sem comunicar a direção do partido. Segundo Marcos Pereira, presidente nacional da legenda, ele ficou surpreso com a decisão. “Ela se filiou sozinha no site. Eu soube depois”, declarou. A ex-presidente da Caixa afirmou a pessoas próximas que tomou essa decisão por afinidade com a sigla, mas isso gerou especulações sobre sua possível candidatura a vice na chapa de Flávio, especialmente se o Republicanos decidir se aliar ao PL.
Por enquanto, a situação é complexa, já que o Republicanos possui uma ala que apoia Lula. No entanto, a escolha de uma mulher como vice, como deseja Flávio, pode favorecer Daniella, que tem um perfil mais técnico e moderado, afastado das posições mais ideológicas do bolsonarismo. Apesar das especulações, ela afirma que nunca discutiu essa possibilidade com o pré-candidato e que está focada em contribuir com o programa de governo.
Para quem quiser acompanhar as movimentações políticas em Goiás, é possível acessar as sessões na Assembleia Legislativa e acompanhar as discussões sobre o andamento das propostas. Canais de denúncia e informações também estão disponíveis nos sites das instituições governamentais. A tramitação de novas propostas e as agendas de votação podem ser acompanhadas diretamente nos canais oficiais, que frequentemente divulgam audiências públicas e outras iniciativas de fiscalização. Assim, o eleitorado pode se manter informado sobre os próximos passos da política local e nacional.