November 7, 2025
Esporte

Brasil sofre derrota histórica para o Japão em amistoso realizado em Tóquio

  • outubro 15, 2025
  • 0

Na última terça-feira (14), a seleção brasileira masculina de futebol enfrentou o Japão em Tóquio e sofreu uma derrota surpreendente por 3 a 2 em um amistoso. O

Brasil sofre derrota histórica para o Japão em amistoso realizado em Tóquio

Na última terça-feira (14), a seleção brasileira masculina de futebol enfrentou o Japão em Tóquio e sofreu uma derrota surpreendente por 3 a 2 em um amistoso. O jogo aconteceu no Estádio Ajinomoto e começou animador para a Amarelinha, que abriu 2 a 0 no primeiro tempo com gols de Paulo Henrique e Gabriel Martinelli. No entanto, no segundo tempo, o Brasil permitiu a virada em apenas 20 minutos, com os gols de Minamino, Nakamura e Ueda.

O jogo foi parte da preparação para a Copa do Mundo de 2026, que será realizada no Canadá, Estados Unidos e México. Segundo o técnico Carlo Ancelotti, a defesa brasileira, que até então havia sido elogiada, sofreu dois gols pela primeira vez nos últimos cinco jogos, tendo apenas perdido para a Bolívia nas Eliminatórias. A seleção, que vinha de uma vitória convincente de 5 a 0 contra a Coreia do Sul, viu seu desempenho cair drasticamente nesse amistoso.

Durante a partida, o Brasil teve dificuldades para quebrar a sólida defesa japonesa, que contava com cinco jogadores na retaguarda. A primeira chance clara de gol foi dos japoneses, mas a Amarelinha respondeu rapidamente, abrindo o placar com um chute preciso de Paulo Henrique. Lucas Paquetá também brilhou ao fazer um lindo gol de cavadinha para Martinelli. Porém, após o intervalo, o Brasil não conseguiu manter o ritmo e acabou pagando caro por isso, levando três gols em um curto espaço de tempo.

Os próximos desafios do Brasil serão contra Senegal e Tunísia, na Europa, durante a próxima data FIFA em novembro. Os torcedores podem acompanhar esses jogos pela TV, com canais de esportes ainda a serem confirmados. A equipe precisa ajustar sua defesa e retomar o bom futebol para voltar a se destacar nas competições internacionais.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *