O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se encontrou com petistas mineiros na quarta-feira (24) para discutir a possibilidade de uma candidatura própria do partido ao governo de Minas Gerais. Essa decisão é vista como um desafio para a reeleição do presidente, já que Minas é o segundo estado com mais eleitores do país. Durante a reunião, Lula mencionou a ex-prefeita de Contagem, Marília Campos, que é considerada a principal opção do PT para a disputa. Apesar de Marília estar inclinada a concorrer ao Senado, Lula tem demonstrado interesse em lançá-la na corrida pelo governo.
A presidente do PT de Minas Gerais, deputada estadual Leninha, confirmou que a ideia de uma candidatura própria foi apoiada por Lula. Ela destacou que as definições sobre essa candidatura serão feitas em breve, em diálogo com outras forças políticas que compartilham uma visão democrática para o estado. No entanto, Leninha não confirmou se Marília Campos será a escolhida. Recentemente, o presidente do PT, Edinho Silva, afirmou que a ex-prefeita já está definida como candidata ao Senado, reforçando que é uma posição com a qual o partido está certo.
Para quem deseja acompanhar o desenrolar dessa situação, as sessões do partido e as reuniões podem ser vistas através dos canais oficiais de comunicação do PT. Informações sobre denúncias e documentos estão disponíveis no site do partido. Fique atento às próximas movimentações, pois a agenda de votação e possíveis audiências públicas sobre a candidatura do PT em Minas devem ser anunciadas em breve, o que pode impactar a estratégia eleitoral do partido.