Gabriel Martinelli, atacante do Arsenal, se mostrou disposto a atuar na ponta direita do ataque caso o técnico Carlo Ancelotti precise dele. O jogador falou sobre isso em uma coletiva na última segunda-feira (22), na cidade de Nova Jersey, onde a seleção brasileira está hospedada. O Brasil enfrenta a Escócia nesta quarta-feira (24), às 19h (horário de Brasília), em Miami, pela terceira e última rodada do Grupo C da Copa do Mundo. Martinelli, que prefere jogar pela esquerda, pode ser uma alternativa para o lugar de Raphinha, que se machucou na vitória por 3 a 0 sobre o Haiti na sexta-feira (19).
O atacante destacou a qualidade do elenco brasileiro e a importância de buscar a vitória para garantir a liderança do grupo. Se o Brasil terminar em primeiro lugar, a equipe permanecerá nos Estados Unidos durante o mata-mata, facilitando a logística do torneio. Em contraste, uma segunda colocação forçaria a seleção a jogar os 16 avos de final no México. Martinelli, que já atuou pela direita no Arsenal, lembrou que conhece bem alguns jogadores escoceses e espera um jogo difícil, citando nomes como John McGinn e Andy Robertson.
Além disso, ele comentou sobre a recuperação de Neymar, que voltou aos treinos após uma lesão. Martinelli garantiu que a equipe está disposta a se esforçar ainda mais para ajudar o craque. Para assistir ao jogo contra a Escócia, os torcedores podem acompanhar pela TV em canais que transmitem a Copa do Mundo. Com a fase de grupos chegando ao fim, a seleção já se prepara para os desafios seguintes, focando na classificação para as oitavas de final.