O Vitória fez sua estreia no Campeonato Baiano com um empate sem gols contra o Atlético-BA, neste sábado (10), no Barradão, em Salvador. A partida foi transmitida ao vivo pela TV Brasil e pela TVE Bahia. O Leão, sob o comando de Rodrigo Chagas, que é auxiliar do técnico Jair Ventura, entrou em campo com um time misto, reunindo jogadores menos utilizados e da base, enquanto a equipe principal foca no Campeonato Brasileiro, que começa para o clube no dia 28 de janeiro, contra o Remo.
Dentre os jogadores do Vitória, o destaque foi o meia Dudu Maraíma, que fez sua 101ª partida pelo clube. Ele voltou a atuar após um longo período emprestado a outras equipes. Já o Atlético-BA teve como figura conhecida o atacante Walter, que ficou no banco e tem uma carreira recheada de passagens por clubes como Internacional e Porto. A partida foi equilibrada, com o Vitória respondendo bem às investidas do Atlético, que chegou a acertar o travessão no primeiro tempo.
Na segunda rodada do Baianão, o atual campeão Bahia também estreia neste domingo (11), enfrentando o Jequié na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, às 16h. Assim como o Vitória, o Bahia vai jogar com um time alternativo, sob a direção do técnico Rogério Ceni. O Campeonato Baiano deste ano conta com dez times, e os quatro primeiros se classificam para as semifinais.
No Campeonato Paulista, o Santos venceu o Novorizontino de virada por 2 a 1, com destaque para a reestreia de Gabigol, que marcou um gol. O Paulistão começou com 16 clubes, e os dois últimos da primeira fase serão rebaixados para a Série A2. Os torcedores podem acompanhar as partidas pela TV, e os ingressos para os jogos estão disponíveis nas bilheteiras dos estádios.