A brasileira Nicole Silveira brilhou na penúltima etapa da Copa do Mundo de skeleton, realizada em St. Moritz, Suíça, nesta sexta-feira (9). Com um tempo de 2 minutos, 22 segundos e 18 milésimos, a gaúcha de 31 anos garantiu a medalha de bronze, ficando pouco mais de um segundo atrás da vencedora, a belga Kim Meylemans, que completou a prova em 2 minutos, 21 segundos e 1 milésimo. A prata ficou com a norte-americana Kelly Curtis, que registrou 2 minutos e 22 segundos e 12 milésimos.
Essa conquista rendeu a Nicole 200 pontos no ranking, fazendo com que ela subisse para a 10ª posição, com um total de 808 pontos. Agora, a atleta está mais perto de garantir sua vaga nos Jogos de Inverno de Milão e Cortina, que começam no dia 6 de fevereiro. Antes do fechamento da janela de classificação, em 18 de janeiro, Nicole ainda poderá somar mais pontos na última etapa da Copa do Mundo, que acontecerá em Altenberg, Alemanha, a partir da próxima sexta-feira (16).
Após a competição, Nicole compartilhou sua felicidade em um vídeo nas redes sociais, ressaltando a importância da medalha: “Essa medalha é muito importante para mim, porque mostra tudo o que estou sacrificando e todo o esforço que estou fazendo. É o caminho certo e tudo está valendo a pena.” Durante a prova em St. Moritz, ela também atingiu o terceiro melhor tempo do dia, com 1 minuto e 10 segundos e 80 milésimos, na segunda descida da famosa pista Olympia Bobrun.
Nicole já subiu ao pódio em St. Moritz anteriormente e também conquistou bronze em etapas da Copa do Mundo no ano passado, em Pyeongchang, Coreia do Sul. Agora, todos os olhos estarão voltados para sua performance na próxima etapa, onde ela buscará garantir sua vaga nas Olimpíadas.