Roberto Carlos, ex-lateral esquerdo da seleção brasileira e do Real Madrid, se manifestou no Instagram após a imprensa espanhola relatar complicações em uma cirurgia de coração. O jogador de 52 anos explicou que passou por um procedimento médico preventivo, que estava previamente planejado com sua equipe médica. Ele garantiu que a cirurgia foi bem-sucedida e que não sofreu um ataque cardíaco. “Estou bem agora, bem amparado”, afirmou.
Segundo o jornal espanhol As, Roberto Carlos foi internado às pressas após um exame revelar um coágulo na perna. Uma ressonância magnética indicou que uma parte significativa do seu coração não estava funcionando corretamente, o que levou à necessidade de uma cirurgia para colocar um cateter. Inicialmente programada para durar 40 minutos, a intervenção se estendeu para quase três horas devido a complicações. Apesar disso, ele está fora de perigo e ficará em observação por 48 horas.
Roberto Carlos, que se aposentou do futebol profissional em 2012, já havia enfrentado outros problemas de saúde este ano, tendo que adiar uma visita ao Nepal por conta de uma “doença súbita”. Para quem quer acompanhar a saúde do ex-jogador e suas próximas aparições, é bom ficar de olho nas atualizações em suas redes sociais e também nas notícias da imprensa, que costuma cobrir eventos relacionados ao futebol e à vida dos ex-atletas.
Nos próximos dias, a expectativa é que Roberto Carlos siga sua recuperação, e torcedores e fãs aguardam ansiosos por novas informações sobre sua condição e possíveis compromissos futuros, já que ele continua ativo como embaixador do Real Madrid.