January 3, 2026
Política

Datafolha: Aprovação de Lula chega a 32%, enquanto 37% desaprovam seu governo – 05/12/2025 – Poder

  • dezembro 6, 2025
  • 0

Recentemente, o Datafolha divulgou uma nova pesquisa que mostra a aprovação do governo Lula estagnada. De acordo com o levantamento, 32% dos entrevistados consideram a gestão boa ou

Datafolha: Aprovação de Lula chega a 32%, enquanto 37% desaprovam seu governo – 05/12/2025 – Poder

Recentemente, o Datafolha divulgou uma nova pesquisa que mostra a aprovação do governo Lula estagnada. De acordo com o levantamento, 32% dos entrevistados consideram a gestão boa ou ótima, enquanto 37% a avaliam como ruim ou péssima e 30% a veem como regular. Os números são bastante semelhantes aos da pesquisa anterior, realizada em setembro, que indicou 33% de aprovação e 38% de reprovação. Isso sugere uma estabilidade no cenário político, considerando a margem de erro de dois pontos percentuais.

A pesquisa ouviu 2.002 eleitores em 113 cidades do Brasil entre os dias 2 e 4 de outubro. O contexto da pesquisa é importante: no levantamento anterior, Lula parecia estar surfando uma onda de polarização, especialmente após a prisão domiciliar de Jair Bolsonaro. Desde então, os desdobramentos políticos, como o encontro de Lula com Donald Trump na Malásia e a condenação de Bolsonaro, têm impactado a percepção pública. No entanto, Lula também enfrentou desafios, como derrotas no Congresso, especialmente no Senado, e questões relacionadas à sua gestão.

Para quem quer se manter informado sobre as questões políticas, é possível acompanhar as sessões no site da Câmara e do Senado, além de canais de denúncia e contato direto com representantes. Documentos oficiais e notícias também estão disponíveis nas páginas das respectivas casas legislativas.

Os próximos passos para o governo incluem a tramitação de matérias no Congresso e possíveis audiências públicas. A situação política continua em evolução, e as próximas votações podem trazer novos desdobramentos que afetarão a avaliação da gestão do presidente.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *