January 3, 2026
Política

Polícia Federal Investiga Violação de Tornozeleira de Bolsonaro em Brasília – 22/11/2025

  • novembro 24, 2025
  • 0

A tornozeleira eletrônica que monitorava o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passará por uma perícia a partir deste sábado (22) pelo Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal. A

Polícia Federal Investiga Violação de Tornozeleira de Bolsonaro em Brasília – 22/11/2025

A tornozeleira eletrônica que monitorava o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passará por uma perícia a partir deste sábado (22) pelo Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal. A troca do aparelho ocorreu na madrugada, logo após a constatação de uma falha no monitoramento. Durante essa operação, agentes de segurança do governo do Distrito Federal substituíram a tornozeleira, levantando suspeitas de que houve uma tentativa de rompimento do dispositivo. As investigações apontam que pode ter sido utilizado algum material que gera calor, mas apenas a perícia confirmará essa hipótese.

Os peritos vão analisar tanto as áreas de microvestígios quanto de eletrônica para identificar as ferramentas que podem ter sido usadas e verificar se houve alguma alteração no funcionamento do equipamento. O centro de monitoramento do Distrito Federal notificou o Supremo Tribunal Federal (STF) sobre essa violação às 0h08 do sábado, e essa informação foi uma das justificativas do ministro Alexandre de Moraes para decretar a prisão preventiva de Bolsonaro. De acordo com a GloboNews, há indícios de que material de soldagem pode ter sido utilizado para retirar a tornozeleira, embora aliados do ex-presidente afirmem que ele não teve a intenção de romper o aparelho e que a falha pode ter sido acidental.

Para quem quer acompanhar o desenrolar desse caso, as sessões do STF são transmitidas ao vivo e é possível acessar documentos relacionados ao processo pelo site do tribunal. Além disso, canais de denúncia estão disponíveis para quem tiver informações relevantes. Nos próximos dias, a tramitação do processo seguirá, com a expectativa de audiências públicas e mais esclarecimentos sobre a situação.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *