November 7, 2025
Esporte

Atleta da UFPR busca bicampeonato no karatê durante os JUBs

  • outubro 15, 2025
  • 0

Emilly Amorim, de apenas 20 anos, está em Natal participando dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), onde competirá na categoria até 50 quilos de karatê nesta quinta-feira (16). Essa

Atleta da UFPR busca bicampeonato no karatê durante os JUBs

Emilly Amorim, de apenas 20 anos, está em Natal participando dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), onde competirá na categoria até 50 quilos de karatê nesta quinta-feira (16). Essa é a terceira vez que ela representa a Universidade Federal do Paraná (UFPR) na competição. Além de buscar a medalha de ouro, Emilly tem um objetivo especial: conquistar o boneco do mascote Joca, que é entregue aos vencedores. Até agora, ela já conquistou uma medalha de bronze e uma de ouro nos JUBs, mas ainda não conseguiu seu Joca. “Estou bastante animada. Esse ano está mais difícil, vou ter que fazer cinco lutas, mas quero levar um Joca pra casa”, afirmou a atleta.

O karatê entrou na vida de Emilly quando ela tinha apenas 5 anos, inspirado pelo filme “Kung Fu Panda”. Desde então, a prática do esporte se tornou fundamental para seu desenvolvimento pessoal. “O karatê me moldou e me ensinou valores como respeito e a importância de saber competir”, disse Emilly. Ela também teve a oportunidade de representar o Brasil internacionalmente, algo que considera uma das suas maiores conquistas. “Entrar na seleção brasileira com 16 anos foi muito importante para mim e para minha família”, revelou.

Para o futuro, Emilly tem grandes planos. Ela pretende se formar no próximo ano e iniciar uma pós-graduação, sempre mantendo o karatê como prioridade. Além disso, ela trabalha em um projeto de iniciação esportiva para crianças neurodivergentes, o que a motiva ainda mais. Com uma rotina bem organizada entre treinos, estudos e trabalho, Emilly se dedica para alcançar seus objetivos. “Persistência é tudo. Aprendi que, se você cair, é só levantar e continuar tentando”, concluiu. As próximas lutas e resultados dos JUBs podem ser acompanhados pelas redes sociais da competição e nos canais oficiais da CBF.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *