A Copa do Mundo de 2026 trouxe um recorde de convocados do Campeonato Brasileiro, com 32 atletas de dez clubes representando sete seleções. No entanto, apenas 30% desses jogadores atuaram por pelo menos 90 minutos nos três primeiros jogos da fase de grupos. Na última sexta-feira, 26, o Uruguai se despediu do torneio após perder para a Espanha, deixando seus sete representantes do Brasileirão fora da competição. Essa convocação superou a marca de 1974, quando 27 jogadores da Série A foram chamados.
Entre os convocados, a seleção brasileira destaca-se com sete jogadores do Brasileirão, incluindo Danilo, Lucas Paquetá, Alex Sandro e Leo Pereira, do Flamengo; Danilo Santos, do Botafogo; Neymar, do Santos; e Weverton, do Grêmio. Desses, cinco já entraram em campo, com Danilo e Lucas Paquetá se destacando ao serem os que mais jogaram: 225 e 191 minutos, respectivamente. Danilo foi titular em duas partidas, enquanto Paquetá começou as três. No entanto, Neymar, Alex Sandro e Danilo Santos somaram apenas 45 minutos juntos, e Weverton e Léo Pereira ainda não estrearam.
Os torcedores podem acompanhar os próximos jogos pelo canal oficial da Fifa e nas plataformas de streaming que transmitem a Copa. Ingressos estão disponíveis nas bilheteiras e sites de venda oficiais. As próximas rodadas prometem mais emoção, com a seleção brasileira pronta para brigar por uma vaga no mata-mata. Até a fase de grupos, a situação é bastante equilibrada, com Brasil, Paraguai e Uruguai empatados em número de atletas do Brasileirão. A competição segue intensa, e todos os olhos estão voltados para as performances dos jogadores nas próximas partidas.