A seleção brasileira encerrou seus treinos na manhã desta terça-feira (23) e se prepara para o último jogo do Grupo C da Copa do Mundo. Nesta quarta (24), às 19h (horário de Brasília), o Brasil enfrenta a Escócia em Miami. A atividade final aconteceu no Columbia Park, centro de treinamento do New York Red Bulls, em Nova Jersey, e contou com 25 dos 26 convocados por Carlo Ancelotti. A única ausência foi o atacante Raphinha, que se recupera de uma lesão no músculo posterior da coxa direita. Por outro lado, o goleiro Alisson participou normalmente após ser poupado na segunda-feira (22). Neymar treinou sem restrições pela terceira vez seguida e pode ser relacionado para o jogo, após se recuperar de uma lesão na panturrilha direita.
O Brasil chega para essa partida com moral, tendo vencido o Haiti por 3 a 0 na última sexta-feira (19), na Filadélfia. No entanto, Ancelotti ainda não revelou qual será a escalação contra a Escócia. Com a lesão de Raphinha, o técnico pode optar por Rayan ou Luiz Henrique para ocupar a ponta direita. Gabriel Martinelli, também atacante, já atuou por ali em amistosos e se colocou à disposição para jogar na posição. Além disso, há a possibilidade de que Ancelotti poupe dois titulares, Douglas Santos e Casemiro, ambos pendurados com cartões amarelos.
A delegação brasileira parte para Miami ainda nesta terça. Às 20h15, Ancelotti e um jogador concederão uma coletiva de imprensa. O Brasil lidera o Grupo C, empatado em pontos com Marrocos, mas à frente pelo saldo de gols. A Escócia está em terceiro lugar, com três pontos, enquanto o Haiti já foi eliminado. O objetivo da seleção é garantir o primeiro lugar do grupo para evitar uma “itinerância” durante o mata-mata, já que, se ficar em segundo, terá que jogar em Monterrey, no México, antes de voltar aos Estados Unidos. Assim, o torcedor deve ficar ligado nas transmissões para acompanhar essa reta final da fase de grupos.