Em julho de 2025, o Ministério Público de São Paulo denunciou dois homens relacionados ao Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e à Frente Povo Sem Medo após uma invasão à sede do banco Itaú na Avenida Brigadeiro Faria Lima. Segundo a denúncia, Felipe Eduardo Narciso Vono e Ramon Arnus Koelli lideraram um grupo de manifestantes que, durante o expediente bancário, tentaram interromper as atividades normais da instituição. O ato tinha como objetivo pressionar o Congresso Nacional pela taxação dos super-ricos.
A denúncia, que possui 16 páginas, cita que os dois permaneceram no salão do banco por cerca de uma hora, fazendo protestos e gritando frases como “o povo não vai pagar a conta” e “taxação dos super-ricos já”. Vono, identificado como porta-voz do movimento, também é assessor parlamentar da deputada estadual Ediane Maria, do PSOL, que está sob investigação, mas ainda não foi denunciada. O advogado de Vono, Alexandre Pacheco Martins, argumenta que a manifestação foi pública e que não houve impedimento das atividades do banco, já que a sede não atende ao público.
Na denúncia, o promotor solicita reparação de danos e a quebra de sigilo bancário de Vono e Koelli, além de autorização para acessar registros de ligações feitas por eles, na tentativa de identificar outros possíveis envolvidos na invasão. O crime em questão é a invasão de estabelecimento comercial, o que pode resultar em pena de detenção de um mês a um ano, além de multa. Para quem quiser acompanhar mais sobre o caso, é possível acessar os documentos no site do Ministério Público ou acompanhar as sessões pela plataforma oficial. As próximas etapas incluem a tramitação do processo e possíveis audiências públicas.