Fortaleza e Ceará são rebaixados na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2025
- dezembro 7, 2025
- 0
O Fortaleza perdeu para o Botafogo por 4 a 2 no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, e com isso, irá disputar a Série B do Campeonato
O Fortaleza perdeu para o Botafogo por 4 a 2 no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, e com isso, irá disputar a Série B do Campeonato
O Fortaleza perdeu para o Botafogo por 4 a 2 no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, e com isso, irá disputar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2026. O time cearense vinha em uma fase boa, com nove jogos sem perder e quatro vitórias seguidas, mas a derrota no último domingo deixou o Leão na 18ª posição, somando 43 pontos. Breno Lopes abriu o placar para o Botafogo, mas Montoro empatou antes do intervalo. Na etapa final, Arthur Cabral virou para os cariocas, e mesmo com o Fortaleza conseguindo um pênalti e empatando com Bareiro, o Botafogo marcou mais dois gols e garantiu a vitória.
O Ceará também não teve sorte e perdeu para o Palmeiras por 3 a 1, o que também resultou em seu rebaixamento. O Vozão começou bem, com um gol de Pedro Raul logo aos 11 minutos, mas o Palmeiras reagiu e virou o jogo com gols de Facundo Torres e Ramón Sosa, além de um terceiro gol marcado por Flaco López. Com esse resultado, o Ceará terminou na 17ª posição, empatado em pontos com o Fortaleza, mas atrás no saldo de gols.
Por outro lado, o Vitória conseguiu se salvar do rebaixamento ao vencer o São Paulo por 1 a 0 em Salvador. O gol de Baralhas aos 22 minutos do segundo tempo garantiu a permanência do Vitória na Série A, que terminou na 15ª posição com 46 pontos. O São Paulo, que ficou em 8º lugar, ainda espera a final da Copa do Brasil para saber sua próxima competição internacional.
O Internacional também garantiu sua permanência na elite do futebol brasileiro ao vencer o Bragantino por 3 a 1 no Beira-Rio. O Colorado fechou o campeonato na 16ª posição, com 44 pontos, contando com a ajuda de outras equipes que venceram seus jogos. As próximas competições e os detalhes das tabelas podem ser acompanhados nos canais oficiais da CBF e das ligas.