February 22, 2026
Esporte

Brasil conquista vaga na final do bobsled pela segunda vez consecutiva – 22/02/2026 – Esporte

  • fevereiro 22, 2026
  • 0

Neste domingo (22), o Brasil avançou para as finais do bobsled “4-man” durante os Jogos Olímpicos de Inverno em Milão-Cortina. A competição aconteceu no Sliding Centre, em Cortina

Brasil conquista vaga na final do bobsled pela segunda vez consecutiva – 22/02/2026 – Esporte

Neste domingo (22), o Brasil avançou para as finais do bobsled “4-man” durante os Jogos Olímpicos de Inverno em Milão-Cortina. A competição aconteceu no Sliding Centre, em Cortina d’Ampezzo, onde a equipe brasileira, liderada pelo experiente piloto Edson Bindilatti, de 46 anos, completou sua terceira descida com um tempo combinado de 2min45s84, garantindo a 19ª posição no classificatório geral. Na terceira volta, o Brasil superou a equipe canadense e se classificou entre os 20 melhores, que voltam à pista para a quarta e última descida, marcada para as 8h15 (de Brasília).

O time brasileiro conta ainda com Davidson de Souza, Rafael da Silva e Luis Bacca. A participação do Brasil no bobsled começou em 2002, nos Jogos de Inverno de Salt Lake City. Em Pequim 2022, o país alcançou seu melhor desempenho até agora, terminando em 20ª no “4-man”. Na prova de bobsled com dois tripulantes, realizada no dia 16, a dupla Bindilatti e Bacca terminou em 24ª, superando a antiga melhor marca nacional, que era o 27º lugar em PyeongChang-2018.

Para quem quiser acompanhar a grande final, a transmissão será feita em canais de esporte, com detalhes disponíveis na programação. Os interessados em ingressos podem checar as informações no site oficial dos Jogos. Com a final se aproximando, a equipe brasileira espera repetir ou até melhorar seu desempenho anterior, enquanto se prepara para os próximos desafios e treinamentos. O futuro do bobsled brasileiro continua em ascensão, evidenciado pela superação de recordes e a luta pela melhor colocação.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *