February 17, 2026
Esporte

João Fonseca e brasileiros competem nas chaves principais do Rio Open

  • fevereiro 16, 2026
  • 0

Os jogos das chaves principais do Rio Open, a maior competição de tênis da América do Sul, começam nesta segunda-feira (16). O torneio teve início no último sábado

João Fonseca e brasileiros competem nas chaves principais do Rio Open

Os jogos das chaves principais do Rio Open, a maior competição de tênis da América do Sul, começam nesta segunda-feira (16). O torneio teve início no último sábado (14) com as lutas no qualifying, que traz atletas com menos pontos no ranking da ATP. Desde 2014, o evento rola no Jockey Club Brasileiro, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro, e é um torneio nível 500, superando apenas as competições nível 1000 e os Grand Slams, que são os quatro grandes do tênis mundial.

João Fonseca, principal nome do tênis brasileiro e atual número 33 do mundo, vai estrear no torneio às 16h30 (horário de Brasília), na Quadra Guga Kuerten, mas na chave de duplas. Ele faz parceria com o experiente Marcelo Melo, de 42 anos e dois títulos de Grand Slam no currículo. Eles vão enfrentar a dupla formada pelo bósnio Damir Dzumhur e o francês Alexandre Müller. João recebeu um wild card para participar, enquanto Marcelo é um jogador consolidado, já tendo sido número um do mundo em 2015. Além deles, outros brasileiros também entram em quadra, como Gustavo Heide, que vai medir forças com o tcheco Vit Kopriva, e João Lucas Reis, que pega o alemão Yannick Hanfmann.

Para quem quer acompanhar a competição, os jogos podem ser vistos pelos canais oficiais ou no site da organização, que também disponibiliza informações sobre a compra de ingressos e a tabela completa. O Brasil conta com seis representantes na chave de simples, um recorde, e dois deles vão se enfrentar na primeira rodada. Thiago Monteiro, que já foi 61º do mundo, venceu seu jogo no qualifying e também está na disputa. Além de João e Marcelo, outras duplas brasileiras vão competir, como Orlando Luz e Rafael Matos, que já foram campeões em Buenos Aires. O Rio Open promete muita emoção e a chance de ver novos talentos em ação.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *