Na última segunda-feira, dia 16, o esquiador norueguês-brasileiro Lucas Pinheiro Braathen não teve a sorte ao seu lado e caiu durante a primeira descida do slalom em uma competição de esqui alpino. Com isso, ele foi eliminado da disputa e não conseguiu validar sua descida, o que o deixou fora da segunda volta programada para as 9h30 (horário de Brasília). Lucas, que brilhou ao conquistar o ouro no slalom gigante no último sábado, dia 14, era visto como um forte candidato a mais um pódio.
Lucas nasceu em Oslo, filho de um norueguês e uma brasileira, e começou sua carreira defendendo as cores da Noruega. Ele já foi campeão da Copa do Mundo de esqui alpino na categoria slalom, que se diferencia do slalom gigante pela distância entre os obstáculos e pela velocidade dos atletas. Em uma reviravolta surpreendente, o esquiador anunciou sua aposentadoria precoce devido a desentendimentos com a federação norueguesa, mas logo depois decidiu competir pelo Brasil. Em dezembro de 2024, Lucas fez história ao conquistar a primeira medalha brasileira em uma etapa da Copa do Mundo, ficando com a prata em Beaver Creek, nos EUA. Desde então, ele já subiu ao pódio em nove outras ocasiões, incluindo um ouro em uma prova de slalom na Finlândia em novembro do ano passado.
Os fãs que querem acompanhar os próximos passos de Lucas podem ficar ligados nas transmissões das competições, que são transmitidas por canais especializados em esportes de inverno. Para quem deseja assistir ao vivo, os ingressos para as próximas etapas podem ser comprados online. Lucas seguirá se preparando para as próximas competições, buscando mais medalhas e reafirmando seu talento nas pistas de esqui.