Lucas Pinheiro Braathen, esquiador de 25 anos nascido em Oslo, Noruega, está se preparando para brilhar nos Jogos Olímpicos de Inverno, representando o Brasil, país da sua mãe. A conexão com o Brasil é forte, e a busca por liberdade de expressão é uma parte fundamental da sua jornada. Desde pequeno, Lucas viveu uma vida nômade, mudando-se 21 vezes até os 22 anos, o que o fez sentir que não pertencia a lugar algum. No entanto, ao descobrir o esqui, ele encontrou um espaço onde pode ser verdadeiramente ele mesmo.
Após conquistar o título da Copa do Mundo de esqui alpino em 2023, Lucas surpreendeu a todos ao anunciar sua aposentadoria aos 23 anos, citando a falta de espaço para expressar sua personalidade na federação norueguesa. A pausa foi curta, e em 2024, ele voltou ao esporte, agora com apoio da CBDN (Confederação Brasileira de Desportos na Neve). Com um novo time e liberdade para ser criativo, Lucas tem aproveitado para se apresentar como DJ e designer, além de celebrar suas conquistas de forma autêntica, usando botas de caubói e pintando as unhas.
Nos Jogos de Inverno que acontecem em Milão e Cortina d’Ampezzo, Lucas competirá nas modalidades de slalom e slalom gigante, onde atualmente ocupa a segunda posição na Copa do Mundo. Para acompanhar suas performances, os fãs podem assistir às transmissões ao vivo pela TV e plataformas de streaming. Com o apoio da torcida brasileira, que já o presenteou com quitutes como pães de queijo e brigadeiros, Lucas está determinado a mostrar que, independentemente de onde você venha, é possível realizar seus sonhos.