A Seleção Brasileira Feminina de Basquete foi convocada pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB) para o Pré-Mundial que acontece em Wuhan, na China, entre os dias 11 e 17 de março. O torneio é decisivo, pois distribuirá quatro vagas para a Copa do Mundo, marcada para setembro na Alemanha. Dentre as 15 jogadoras convocadas, sete foram vice-campeãs da AmeriCupW em julho do ano passado, onde o título ficou com os Estados Unidos.
A técnica Pokey Chatman trouxe novidades para a lista, como a armadora Maísa Marçal, além de chamar jogadoras experientes como Débora Costa, Tainá Paixão e Iza Varejão. Por outro lado, a ala Vitória Marcelino pediu dispensa por questões pessoais. O Brasil está no Grupo A do Pré-Mundial, ao lado de Bélgica, Mali, Sudão do Sul, República Tcheca e China, com todas as equipes se enfrentando para que as quatro melhores avancem à Copa do Mundo.
As brasileiras embarcarão para a China entre os dias 25 e 27 de fevereiro e farão dois amistosos contra a seleção anfitriã nos dias 4 e 6 de março, em Chagsha. Esses jogos servirão para a comissão técnica definir as 12 atletas que realmente irão para o Pré-Mundial. Para quem quiser acompanhar as partidas, o Brasil estreia contra a Bélgica no dia 11 de março, às 5h30, e enfrentará os outros adversários em um intervalo de apenas dias, com jogos até o dia 17.
Depois do Pré-Mundial, as jogadoras estarão em busca de se destacar na Copa do Mundo, então é bom ficar de olho nos compromissos e treinos que podem acontecer após o torneio.