January 17, 2026
Esporte

São Paulo sediará em março o Mundial de Skate nas modalidades Street e Park

  • janeiro 16, 2026
  • 0

A cidade de São Paulo vai receber o Campeonato Mundial de skate street e park, além da primeira Copa do Mundo de paraskate, entre os dias 1º e

São Paulo sediará em março o Mundial de Skate nas modalidades Street e Park

A cidade de São Paulo vai receber o Campeonato Mundial de skate street e park, além da primeira Copa do Mundo de paraskate, entre os dias 1º e 8 de março. O anúncio foi feito pela Federação Internacional de Skate (World Skate) na última sexta-feira (16). Inicialmente, o evento estava agendado para 2025, em Washington, nos Estados Unidos, mas foi remarcado para a capital paulista. As competições vão acontecer no Parque Cândido Portinari, que fica ao lado do Parque Villa-Lobos, na zona oeste da cidade. A expectativa é reunir quase 400 dos melhores skatistas do mundo.

No último Mundial realizado em Roma, em 2024, a brasileira Rayssa Leal conquistou o bicampeonato no street, enquanto Raicca Ventura levou o título no park e Augusto Akio ficou com o bronze. Segundo Sabatino Aracu, presidente da World Skate, esse retorno ao Brasil é uma grande conquista, já que o país tem um papel importante na cultura do skate e na formação de campeões olímpicos que inspiram muitos jovens. Rayssa, atual bicampeã, chega ao Mundial com força total, depois de conquistar o tetracampeonato no Supercrown, que é a final do circuito mundial de skate street.

São Paulo se tornou um dos principais centros de competições de skate, tendo sediado, em 2019, o Mundial de skate park e street. A cidade também foi palco das finais da Street League Skateboarding (SLS) nos últimos três anos. A escolha de São Paulo como sede foi fruto da parceria entre a World Skate e a Skate Total Urbe (STU), que organiza o circuito nacional. De acordo com Diogo Castelão, fundador da STU, essa colaboração é fundamental para fortalecer o skate rumo às Olimpíadas de Los Angeles 2028.

Os 30 melhores skatistas do ranking da World Skate de 31 de dezembro de 2025 estarão presentes no Mundial. Entre eles, estão Rayssa Leal e Pâmela Rosa no street feminino, e Giovanni Vianna, Kelvin Hoefler e Felipe Gustavo no masculino. No park, os brasileiros destacados incluem Augusto Akio e Pedro Barros. Cada país poderá inscrever até três skatistas de cada gênero, tanto no street quanto no park. Para quem quer acompanhar as emoções do campeonato, as informações sobre ingressos e transmissão ainda serão divulgadas, então fique de olho nas redes sociais da World Skate e da STU.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *