January 12, 2026
Esporte

“Retatrutida se destaca como nova promessa entre fisiculturistas” – 04/12/2025 – Músculo

  • dezembro 4, 2025
  • 0

Recentemente, a retatrutida, um medicamento em fase experimental desenvolvido pelo laboratório Lilly, tem chamado a atenção no mundo do fisiculturismo. Este peptídeo, que visa combater a obesidade e

“Retatrutida se destaca como nova promessa entre fisiculturistas” – 04/12/2025 – Músculo

Recentemente, a retatrutida, um medicamento em fase experimental desenvolvido pelo laboratório Lilly, tem chamado a atenção no mundo do fisiculturismo. Este peptídeo, que visa combater a obesidade e a diabetes tipo 2, passou a ser considerado no protocolo de muitos atletas profissionais. A substância promete gerar menos efeitos colaterais que opções anteriores, como o Mounjaro, mas ainda está na fase 3 dos estudos clínicos e não é aprovada para uso em nenhum lugar do mundo.

O farmacêutico e bioquímico Alexandre Zambrotta explica que a grande sacada da retatrutida é sua ligação ao hormônio glucagon, que ajuda a aumentar a energia no corpo ao elevar os níveis de glicose no sangue. Essa ação pode ser um diferencial para fisiculturistas, que buscam perder gordura enquanto mantêm a massa muscular. Famoso por sua participação na categoria 212, o fisiculturista Fabrício Moreira compartilhou sua experiência com a substância, destacando que, ao usar a retatrutida, ele conseguiu reduzir a sensação de fome e melhorar seu foco durante os treinos. “Dependendo da dose e do seu objetivo, ela ajuda muito”, afirmou.

Embora haja relatos de benefícios, Zambrotta alerta que os efeitos colaterais, como náuseas e alterações hormonais, podem surgir, e os riscos de uso indiscriminado ainda precisam ser melhor compreendidos. Para quem se interessa, é importante lembrar que a venda e o uso da retatrutida não são autorizados no Brasil e que sempre é fundamental consultar um profissional de saúde antes de iniciar qualquer tratamento.

Para seguir acompanhando as novidades do fisiculturismo e das substâncias que podem impactar a performance dos atletas, fique de olho nas notícias e nas redes sociais do setor. As próximas competições, como o Mr. Olympia Brasil 2025, prometem trazer mais discussões sobre o uso de novas tecnologias e medicamentos no esporte.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *