Neste domingo (30), os brasileiros Giovanni Vianna e Wallace Gabriel participaram da final da etapa de Kitakyushu, no Japão, da Copa do Mundo de skate street, mas não conseguiram subir ao pódio. Giovanni ficou em quinto lugar, enquanto Wallace terminou em oitavo. A competição foi dominada pelos skatistas japoneses, que mostraram desempenho impressionante. A semifinal ocorreu no dia anterior, e os melhores oito atletas se enfrentaram na final.
Os skatistas foram avaliados em três voltas na pista e em três manobras, com a pontuação final sendo a soma das melhores notas de cada parte. Giovanni somou 163.40 pontos, com destaque para os 75.25 da sua melhor volta e 88.15 na manobra. Já Wallace teve um desempenho mais modesto, com 67.05 pontos em uma das voltas, não conseguindo pontuar nas manobras. O pódio foi todo japonês, com Sora Shirai na liderança com 170.27 pontos, seguido por Kairi Netsuke com 169.78 e Yukito Aoki, que fechou o trio com 165.91.
Na final feminina, o Japão também se destacou, com Ibuku Matsumoto em primeiro lugar, seguida de perto por Yumeka Oda e a australiana Chloe Covell. As brasileiras Pâmela Rosa e Isabelly Ávila foram eliminadas nas quartas de final. Vale lembrar que Rayssa Leal, medalhista olímpica, não participou da competição em Kitakyushu, focando na finalização do Ensino Médio, mas estará presente no Super Crown, a etapa final do Street League Skateboarding, nos dias 6 e 7 de dezembro, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, que acontece pelo quarto ano consecutivo. Para quem quiser acompanhar, os ingressos já estão disponíveis e a transmissão será feita através dos canais oficiais.