Na manhã de terça-feira (25), o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) falou sobre seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, que está preso na Superintendência da Polícia Federal em Brasília. Flávio revelou que Jair pediu que ele conversasse com os presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), para que pautassem o projeto de anistia que pode beneficiá-lo. A prisão do ex-presidente foi decretada no último sábado (22) pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, que apontou risco de fuga, especialmente após um vídeo mostrar Bolsonaro tentando abrir a tornozeleira com um ferro de solda.
Durante a visita, Flávio comentou que seu pai está se sentindo indignado com a situação e faz questão de defender sua gestão, alegando que sua transição de governo foi tranquila. Segundo ele, Jair expressou a sensação de perseguição e repetiu que não cometeu atos irresponsáveis. Além disso, Flávio levantou preocupações sobre uma possível restrição na entrega de alimentos para o ex-presidente, que precisa de uma dieta especial por conta de questões de saúde. O senador enfatizou a importância de garantir que a alimentação dele siga as recomendações médicas e questionou se realmente houve ordens para impedir a entrega de comida feita pela família.
A visita ocorreu por volta das 9h30, e Flávio trouxe consigo um livro que propõe uma nova forma de pensar. O PL planeja intensificar os esforços no Congresso para avançar com a tramitação do projeto de anistia, que ainda precisa ser debatido e votado. Para quem deseja acompanhar as sessões e eventos relacionados a essa pauta, é possível acessar as informações no site oficial do Congresso Nacional e nos canais de comunicação da Câmara e do Senado.