November 14, 2025
Política

Bispo Confirma Pedido de Indicação de Messias ao STF Durante Encontro com Lula em 11 de Novembro de 2025

  • novembro 14, 2025
  • 0

Na terça-feira (11), o bispo Samuel Ferreira, da Assembleia de Deus no Brás, revelou que pediu ao presidente Lula (PT) a indicação de Jorge Messias, atual Advogado-geral da

Bispo Confirma Pedido de Indicação de Messias ao STF Durante Encontro com Lula em 11 de Novembro de 2025

Na terça-feira (11), o bispo Samuel Ferreira, da Assembleia de Deus no Brás, revelou que pediu ao presidente Lula (PT) a indicação de Jorge Messias, atual Advogado-geral da União, para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). Ferreira se encontrou com Lula no Palácio do Planalto no dia 16 de outubro, acompanhado de outros representantes da Assembleia de Deus e do próprio Messias, que é considerado o nome preferido para assumir a cadeira deixada pelo ministro Luis Roberto Barroso, que se aposentou no mês passado.

Durante uma entrevista no programa Debate Mais, Ferreira comentou que “a comunidade evangélica vê com bons olhos a nomeação do Messias”. Ele destacou que, se Messias for escolhido, ele pode permanecer no STF por até 30 anos, dado que tem 45 anos e a aposentadoria obrigatória na corte é aos 75. Messias, que também é evangélico, tem sido um importante elo entre o governo e as comunidades religiosas, especialmente em um cenário onde esse segmento estava mais alinhado ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

A possibilidade de Messias assumir a vaga no STF gerou críticas, já que a corte conta com 11 ministros, sendo apenas uma mulher, Cármen Lúcia. Segundo levantamento da Folha, se Messias for nomeado, a maioria masculina no STF será mantida por quase duas décadas. Um procurador do TCU já se manifestou pedindo que novas indicações masculinas sejam evitadas até que haja um equilíbrio entre homens e mulheres na corte.

Ferreira também mencionou que sua visita a Lula teve outros propósitos, como orar pelo presidente, reforçar que a igreja evangélica promove a pacificação e agradecer pela sanção de uma lei que retira direitos trabalhistas de ministros. Para mais informações sobre as sessões do STF e outras questões políticas, você pode acessar o site oficial do tribunal e acompanhar as atualizações nas redes sociais.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *