November 6, 2025
Política

PSB Critica Incompetência de Castro em Ação no STF – 28/10/2025

  • outubro 29, 2025
  • 0

O ex-presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, comentou sobre as declarações do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), que criticou a ADPF das Favelas. Siqueira argumenta

PSB Critica Incompetência de Castro em Ação no STF – 28/10/2025

O ex-presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, comentou sobre as declarações do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), que criticou a ADPF das Favelas. Siqueira argumenta que essa crítica é uma forma de disfarçar o que considera um fracasso na gestão de Castro no combate ao crime organizado no estado. Ele fez essas declarações durante uma entrevista ao Painel, destacando que a população do Rio deve avaliar a atuação do governo nas eleições do próximo ano.

A ADPF, proposta pelo PSB ao Supremo Tribunal Federal (STF) em 2020 e acolhida por unanimidade em abril deste ano, estabelece diretrizes para a abordagem policial em áreas afetadas pela violência, garantindo o uso proporcional da força e o respeito aos direitos humanos. O relator da proposta foi o atual presidente do STF, Edson Fachin. Em contrapartida, Castro afirmou que a medida dificulta as ações das forças de segurança no combate ao crime.

Para acompanhar as discussões sobre esse tema e outras questões políticas, os cidadãos podem acessar as sessões da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro pelo site oficial do órgão. Também é possível realizar denúncias através de canais disponíveis no portal do governo e acessar documentos relacionados à ADPF e outros assuntos de interesse público.

Os próximos passos sobre a ADPF incluem a análise contínua do seu impacto nas operações policiais e possíveis adaptações nas estratégias de segurança pública. A tramitação de assuntos relacionados a essa medida deve ser monitorada, e audiências públicas podem ser convocadas para discutir a eficácia e os desafios enfrentados pelas forças de segurança no estado.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *