Max Verstappen tenta reverter situação desfavorável na F1 – 25/10/2025 – Esporte
- outubro 26, 2025
- 0
Max Verstappen, piloto da Red Bull, está na disputa pelo título da temporada 2025 da Fórmula 1, algo que ele mesmo não esperava há dois meses. Após o
Max Verstappen, piloto da Red Bull, está na disputa pelo título da temporada 2025 da Fórmula 1, algo que ele mesmo não esperava há dois meses. Após o
Max Verstappen, piloto da Red Bull, está na disputa pelo título da temporada 2025 da Fórmula 1, algo que ele mesmo não esperava há dois meses. Após o GP da Holanda, onde terminou em terceiro, Verstappen estava 104 pontos atrás do líder, o australiano Oscar Piastri da McLaren. Porém, nas últimas quatro corridas, essa diferença caiu para apenas 40 pontos, com Verstappen somando 306 pontos e Piastri liderando com 346. Lando Norris, também da McLaren, aparece em segundo lugar com 332 pontos. “A chance existe”, comentou Verstappen, ressaltando a necessidade de perfeição nas próximas corridas.
Essa melhora na performance de Verstappen aconteceu enquanto a McLaren enfrentou dificuldades. Atualizações na Red Bull, como mudanças no assoalho e na asa dianteira, ajudaram a equipe a se destacar. Em contrapartida, a McLaren direcionou seus esforços para desenvolver um novo carro para 2026, deixando Piastri e Norris sem novas modificações. O último fim de semana foi perfeito para Verstappen, que venceu tanto a corrida sprint quanto a prova principal em Austin, somando 33 pontos ao seu total, enquanto a McLaren teve um desempenho abaixo do esperado, com um duplo abandono logo na primeira volta da corrida sprint.
Verstappen agora se prepara para o GP do México, que acontece neste domingo, dia 26. As próximas corridas incluem etapas no Brasil, Estados Unidos, Qatar e Emirados Árabes Unidos. O campeonato também contará com corridas sprint no Brasil e no Qatar, onde pilotos têm a chance de pontuar no sábado. No grid de largada, Verstappen ficou em quinto, atrás de Norris, Charles Leclerc, Lewis Hamilton e George Russell, enquanto Piastri começa em sétimo. A largada está marcada para as 17h (de Brasília) deste domingo, com transmissão ao vivo pela Band.