O judoca Marcelo Gomes brilhou nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), realizados em Natal, conquistando o título de bicampeão brasileiro na categoria médio (até 90 quilos). O atleta, que já tem em sua carreira uma medalha de bronze no Grand Prix da Áustria e uma prata no Grand Slam de Baku, está em alta e se destaca como uma das promessas do Brasil para os Jogos Olímpicos de Los Angeles em 2028. Atualmente, ele ocupa a oitava posição no ranking mundial e acredita que 2025 pode ser um ano decisivo para sua trajetória.
Marcelo reflete sobre seu progresso, lembrando que há pouco tempo estava fora do top 100 do ranking. Ele destaca que, apesar das dificuldades enfrentadas, como ter deixado sua casa por problemas familiares, sua determinação e o apoio de projetos sociais em São Paulo foram fundamentais para sua evolução no judô. “O judô me deu tudo. Posso dizer que foi o maior ippon que apliquei na vida”, afirma o judoca, que também está prestes a se formar em Gestão Financeira pela Universidade da Amazônia (Umama-PA).
Para quem deseja acompanhar a trajetória de Marcelo e do judô brasileiro, as próximas competições e eventos serão divulgados nos canais oficiais da Confederação Brasileira de Judô e também nas redes sociais do atleta. Ele promete continuar se dedicando intensamente aos treinos e aprimorando suas habilidades, com o objetivo de brilhar em Los Angeles. Com uma história de superação e foco, Marcelo Gomes é um exemplo de que, com trabalho duro, é possível alcançar grandes conquistas no esporte.