November 6, 2025
Esporte

Brasil vence na estreia da Copa do Mundo de Futebol de Cegos

  • outubro 5, 2025
  • 0

O Brasil, conhecido como potência no futebol de cegos masculino, fez sua estreia na Copa do Mundo feminina da modalidade neste domingo (5), em Kochi, na Índia. E

Brasil vence na estreia da Copa do Mundo de Futebol de Cegos

O Brasil, conhecido como potência no futebol de cegos masculino, fez sua estreia na Copa do Mundo feminina da modalidade neste domingo (5), em Kochi, na Índia. E o começo não poderia ser mais positivo: as brasileiras venceram as anfitriãs indianas por 1 a 0. O gol decisivo foi marcado por Eliane Gonçalves, de 39 anos, que aproveitou uma oportunidade aos seis minutos do segundo tempo, finalizando com precisão antes de a goleira Harshada Sandeep conseguir defender. A partida, que teve dois tempos de 20 minutos e contou com cinco atletas por equipe, trouxe um momento emocionante quando Eliane e a goleira se chocaram, mas logo ela se levantou para celebrar com suas companheiras.

Na próxima terça-feira (7), às meia-noite, no horário de Brasília, as brasileiras enfrentarão a Inglaterra, e no dia seguinte, às 8h, jogarão contra a Polônia. Os dois primeiros colocados do grupo avançam às semifinais, que estão agendadas para sexta-feira (10). As semi-finalistas irão se encontrar com as melhores equipes do outro grupo, que inclui Argentina, Canadá, Japão e Turquia. A final está marcada para sábado (11). Para essa competição, as jogadoras enfrentaram uma longa viagem de mais de 20 horas de São Paulo a Kochi e realizaram seu primeiro treino no país na última sexta-feira (3).

Os jogos estão sendo transmitidos ao vivo no canal de YouTube da Federação Internacional de Esportes para Deficientes Visuais (Ibsa). Para acompanhar os próximos confrontos e conferir a tabela oficial, os interessados podem acessar o canal e ficar por dentro das novidades. Essa é a segunda edição da Copa do Mundo de futebol de cegos, que teve sua primeira edição em Birmingham, na Inglaterra, em 2023. O Brasil, que ainda não tinha uma seleção feminina na modalidade, busca agora deixar sua marca na história do esporte.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *