November 7, 2025
Esporte

Brasil se Alinha ao Calendário Europeu no Futebol a partir de 2025

  • outubro 3, 2025
  • 0

Na quarta-feira, dia 1º, a CBF anunciou uma grande mudança no calendário do futebol brasileiro, que promete impactar os principais clubes a partir de 2026. Com essa reformulação,

Na quarta-feira, dia 1º, a CBF anunciou uma grande mudança no calendário do futebol brasileiro, que promete impactar os principais clubes a partir de 2026. Com essa reformulação, a expectativa é que o número de partidas caia, mas ainda assim os times brasileiros vão jogar mais do que os europeus. Um clube da Série A pode chegar a 78 jogos se avançar até as finais das competições, o que representa uma redução de cerca de 8,2% em relação aos 85 jogos possíveis em 2025. Essa diminuição ocorre principalmente pela redução de cinco datas dos campeonatos estaduais, que passarão de 16 para 11 jogos.

Além disso, a Copa do Brasil também foi reformulada, e os times da elite começarão a competição na quinta fase, a última antes das oitavas de final. Agora, se um time chegar à final, fará até nove partidas. Por exemplo, o Vasco, que é semifinalista nesta edição, poderá ter jogado 12 vezes se conquistar o título. O calendário ainda inclui 38 rodadas do Campeonato Brasileiro e até 17 datas da Copa Libertadores, dependendo de como a equipe se sair nas fases iniciais.

Para quem quer acompanhar as próximas partidas, as transmissões estarão disponíveis nos principais canais esportivos do país, e os ingressos podem ser adquiridos diretamente nos sites dos clubes ou em plataformas de vendas de ingressos. O Campeonato Brasileiro será disputado de 28 de janeiro a 2 de dezembro, com uma pausa para a Copa do Mundo entre 11 de junho e 19 de julho.

Com essas mudanças, a CBF busca diminuir a carga de jogos dos clubes e oferecer mais oportunidades para equipes que ficam inativas por longos períodos. Segundo especialistas, essa é uma primeira etapa para uma melhor organização do calendário, que pode levar a um cenário mais equilibrado e justo no futebol brasileiro.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *