November 7, 2025
Política

PSOL Solicita Investigação sobre Envolvimento do PCC em Distribuição de Bebidas com Metanol

  • outubro 2, 2025
  • 0

O deputado Carlos Giannazi, do PSOL, está em busca de pelo menos 32 assinaturas para criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembleia Legislativa de São Paulo

PSOL Solicita Investigação sobre Envolvimento do PCC em Distribuição de Bebidas com Metanol

O deputado Carlos Giannazi, do PSOL, está em busca de pelo menos 32 assinaturas para criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). O foco da CPI é investigar a possível relação entre o crime organizado e a adulteração de bebidas com metanol. Giannazi justifica a iniciativa ao mencionar que a Polícia Federal está apurando se o fechamento de distribuidoras de combustíveis ligadas ao PCC está conectado aos casos de intoxicação na região metropolitana.

Durante suas declarações, Giannazi criticou o governador Tarcísio de Freitas, que afirmou não haver ligação entre o PCC e a adulteração de bebidas. O deputado argumenta que essa afirmação é precipitada, considerando que há um acompanhamento do envolvimento do crime organizado em diversas áreas, como o mercado financeiro e o agronegócio. A CPI, se instalada, poderá trazer mais clareza sobre esse assunto, que tem gerado preocupação na população.

Para quem deseja acompanhar o andamento das sessões na Alesp, é possível acessar o site oficial da Assembleia, onde são divulgadas informações sobre as votações e atividades dos deputados. Além disso, canais de denúncia estão disponíveis para que a população possa reportar situações suspeitas relacionadas ao tema. A documentação e os trâmites da CPI também ficarão acessíveis no portal da Alesp.

Nos próximos dias, a proposta de instalação da CPI deve ser discutida nas sessões da Alesp. Se conseguir as assinaturas necessárias, a comissão poderá ser oficialmente criada e começar a trabalhar nas investigações. A participação da sociedade civil nesse processo é importante, e audiências públicas podem ser convocadas para ouvir a população sobre o tema.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *