November 7, 2025
Esporte

Brasil conquista quatro medalhas de ouro e três de prata no Mundial de Natação

  • setembro 23, 2025
  • 0

A equipe brasileira está mostrando sua força no Mundial de Natação Paralímpica, que está rolando em Singapura. Na terça-feira, dia 19, o Brasil conquistou mais quatro medalhas de

Brasil conquista quatro medalhas de ouro e três de prata no Mundial de Natação

A equipe brasileira está mostrando sua força no Mundial de Natação Paralímpica, que está rolando em Singapura. Na terça-feira, dia 19, o Brasil conquistou mais quatro medalhas de ouro e três de prata, totalizando 19 pódios na competição e garantindo a quarta posição no quadro de medalhas. Entre os destaques do dia, Beatriz Flausino, de 21 anos, brilhou ao vencer os 100 metros peito da classe SB14, e Carol Santiago, tetracampeã nos 50 metros livre da classe S12, também levou ouro para casa.

Beatriz, em sua estreia no mundial, nadou os 100 metros peito em 1min12s61, garantindo a medalha de ouro. A prata na mesma prova ficou com a paranaense Débora Carneiro, que fez o tempo de 1min15s08. “Estou muito feliz, é a realização de um sonho”, disse Bia, expressando sua emoção ao alcançar esse resultado. Já Carol Santiago, que chegou como favorita, completou os 50 metros livre em 27s29, conquistando seu quarto título na prova. Lucilene Sousa, outra atleta brasileira, também subiu ao pódio com a prata, nadando em 27s89.

Gabriel Araújo foi outro que se destacou, ao vencer os 100 metros costas da classe S2 com o tempo de 1min54s58. Ele falou sobre a pressão da prova e como se sentiu bem durante a competição. Além disso, Samuel Oliveira, na classe S5, garantiu a prata nos 50 metros borboleta com 31s98. O dia terminou com o ouro no revezamento 4×50 metros medley 20 pontos, com a equipe formada por Samuel, Tiago Oliveira, Alessandra Oliveira e Mayara Petzold, que completaram a prova em 2min30s94.

Os fãs podem acompanhar os próximos jogos pela TV ou plataformas de streaming. Para mais informações sobre ingressos e a tabela de competições, é bom ficar de olho nos canais oficiais da CBF. As próximas disputas prometem ser emocionantes, e a equipe brasileira segue firme em busca de mais medalhas!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *