November 7, 2025
Política

Concurso Latino-Americano Reconhece Jornalistas Falecidos em Contexto Político – 12/09/2025 – Novo em Folha

  • setembro 14, 2025
  • 0

Estão abertas até 2 de novembro as inscrições para o Concurso Latino-americano de Entrevistas Imaginadas, promovido pela Fundación para la Libertad de Prensa (FLIP), com apoio da Repórteres

Concurso Latino-Americano Reconhece Jornalistas Falecidos em Contexto Político – 12/09/2025 – Novo em Folha

Estão abertas até 2 de novembro as inscrições para o Concurso Latino-americano de Entrevistas Imaginadas, promovido pela Fundación para la Libertad de Prensa (FLIP), com apoio da Repórteres Sem Fronteiras (RSF). O concurso busca estimular a criatividade ao imaginar o que jornalistas latino-americanos assassinados diriam sobre diversos temas. Podem participar tanto pessoas físicas quanto organizações registradas, e cada inscrito pode enviar apenas uma obra. O prêmio principal é de US$ 2.500, o que equivale a cerca de R$ 13 mil, além de um diploma e a publicação da obra vencedora.

As propostas podem ser apresentadas em quatro formatos: texto, com até 4.000 caracteres; áudio, limitado a 20 minutos; audiovisual, com no máximo dez minutos; ou gráfico, que deve ter entre 8 a 24 páginas. É necessário incluir um anexo bibliográfico com as fontes utilizadas. Os trabalhos premiados serão divulgados nas plataformas da FLIP e em meios de comunicação parceiros, além de serem parte de uma publicação digital especial.

Para quem deseja participar, as inscrições podem ser feitas através do formulário disponível no site do concurso. Mais informações, incluindo regulamento e orientações, também estão disponíveis na página oficial da premiação.

Após o encerramento das inscrições, o processo de seleção das obras será realizado. Detalhes sobre a divulgação dos resultados e próximos passos, como a cerimônia de premiação, devem ser acompanhados diretamente no site do concurso ou nas redes sociais da FLIP. Essa é uma ótima oportunidade para dar voz a temas relevantes e recordar jornalistas que perderam suas vidas em busca da verdade.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *