November 7, 2025
Política

Repcone Capacita Jornalistas Negras em Cibersegurança em 12 de Setembro de 2025

  • setembro 12, 2025
  • 0

Na última quarta-feira, 25 de outubro, a Assembleia Legislativa de Goiás aprovou um projeto de lei que estabelece novas regras para a transparência nas contas públicas. A votação

Repcone Capacita Jornalistas Negras em Cibersegurança em 12 de Setembro de 2025

Na última quarta-feira, 25 de outubro, a Assembleia Legislativa de Goiás aprovou um projeto de lei que estabelece novas regras para a transparência nas contas públicas. A votação ocorreu em Goiânia e contou com a participação de diversos deputados de diferentes partidos. A proposta foi aprovada com 25 votos favoráveis e 10 contrários, refletindo um consenso entre os legisladores sobre a importância da fiscalização das despesas do governo.

O projeto determina que todos os órgãos públicos devem divulgar informações detalhadas sobre suas receitas e despesas em um portal de transparência, que deve ser atualizado mensalmente. De acordo com a proposta, o descumprimento dessas regras pode resultar em penalidades, incluindo a possibilidade de suspensão de transferências de verbas estaduais. Este novo modelo se alinha a iniciativas anteriores, mas busca aumentar a acessibilidade das informações, tornando-as mais fáceis de serem encontradas pela população.

Para quem deseja acompanhar de perto as discussões da Assembleia e ficar por dentro das novidades, as sessões são transmitidas ao vivo pelo canal oficial da Alesg no YouTube. Além disso, é possível acessar os documentos relacionados a esta e outras propostas diretamente no site da Assembleia. Canais de denúncia também estão disponíveis para que cidadãos possam reportar irregularidades ou sugerir melhorias.

Os próximos passos incluem a análise do projeto pelo governador, que terá um prazo de 15 dias para sancionar ou vetar a proposta. Após essa etapa, o impacto das novas regras sobre a transparência nas contas públicas será monitorado, e audiências públicas poderão ser convocadas para discutir ajustes e melhorias no sistema de transparência em Goiás.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *