Conmebol define Assunção como sede da final da Copa Sul-Americana em 2025
- setembro 11, 2025
- 0
A final da Copa Sul-Americana de 2025, marcada para o dia 22 de novembro, não vai mais acontecer no estádio Ramón Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de la
A final da Copa Sul-Americana de 2025, marcada para o dia 22 de novembro, não vai mais acontecer no estádio Ramón Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de la
A final da Copa Sul-Americana de 2025, marcada para o dia 22 de novembro, não vai mais acontecer no estádio Ramón Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) anunciou que a partida será transferida para Assunção, no Paraguai. A decisão foi tomada após uma última inspeção mostrar que o estádio boliviano não cumpriria os prazos e as melhorias necessárias para receber um evento desse porte.
De acordo com a Conmebol, a mudança de sede segue um protocolo que prioriza cidades que já têm a infraestrutura adequada. Assunção já sediou a final da Sul-Americana em outras duas ocasiões, no estádio La Olla Monumental, e, para preservar a qualidade do evento, os dirigentes estão em contato com o Governo e a APF (Associação Paraguaia de Futebol) para organizar tudo a tempo. Vale destacar que as reformas no Tahuichi Aguilera continuarão, e a FBF (Federação Boliviana de Futebol) já se manifestou sobre o desejo de receber a final da Sul-Americana em 2027.
Além disso, o estádio La Olla Monumental, que tem capacidade para 45 mil torcedores, pode ter um compromisso com um show da cantora Shakira no dia 29 de novembro, o que pode complicar a logística para a final. Se isso acontecer, a partida poderá ser deslocada para o estádio Defensores del Chaco, que comporta 40 mil pessoas, ou para o estádio La Huerta, com capacidade para 15 mil.
As quartas de final da Sul-Americana estão chegando, com as partidas de ida e volta acontecendo nas próximas duas semanas. Os confrontos são Lanús x Fluminense, Bolívar x Atlético Mineiro, Independiente del Valle x Once Caldas e Alianza Lima x Universidad de Chile. Para quem quiser acompanhar os jogos, fique de olho nas transmissões nas principais redes de esportes e não perca a chance de garantir seu ingresso para os confrontos decisivos!