A Justiça do Ceará concedeu uma medida protetiva para Francisca Karollainy Barbosa Cavalcante, mais conhecida como Karol, após ela denunciar o jogador David Luiz por ameaças de morte e violência psicológica. A decisão foi tomada na última quarta-feira, menos de um dia após o pedido ser formalizado. David Luiz, por sua vez, nega as acusações e informou, por meio de sua assessoria, que está tomando todas as medidas legais necessárias.
Karol registrou um boletim de ocorrência no dia 23 de agosto, onde relatou ter recebido mensagens ameaçadoras de David Luiz pelo Instagram. As mensagens foram periciadas e confirmadas como autênticas, servindo de base para a concessão da medida protetiva. Em seu depoimento, Karol afirmou ter sentido “risco real de morte” ao ler as mensagens, comparando sua situação ao caso de Eliza Samudio, que foi assassinada em 2010. Segundo ela, David Luiz enviou uma mensagem dizendo que tinha “dinheiro e poder” e que poderia fazer com que ela “sumisse”.
O advogado de Karol, Fabiano Távora, afirmou que o jogador a contatou nas redes sociais sem revelar que era casado e começou a ameaçá-la após ela recusar um convite para um relacionamento a três. Távora destacou que a prioridade sempre foi garantir a segurança de Karol, que se viu obrigada a mudar de hotel em Fortaleza e voltou para sua cidade com o filho de seis anos por conta das ameaças.
Atualmente, David Luiz está jogando no Pafos, do Chipre, após rescindir com o Fortaleza. Ele se manifestou através de sua assessoria, reafirmando que todas as medidas legais estão sendo tomadas e que confia que a verdade será esclarecida pelas autoridades. Para quem quiser acompanhar os próximos passos do caso, é importante ficar atento às atualizações, já que o processo tramita em sigilo.