Patrick Mahomes, de 29 anos, segue fazendo história na NFL (National Football League), sendo considerado um dos grandes “quarterbacks” da liga. Ele já conquistou três títulos e acumulou prêmios individuais impressionantes antes dos 30 anos. No entanto, a última temporada não foi das melhores para o Kansas City Chiefs, que, apesar de chegar à final, perdeu para o Philadelphia Eagles por 40 a 22. O jogo foi um verdadeiro massacre, com o placar já em 34 a 6 após três quartos. Agora, Mahomes e os Chiefs buscam reverter essa situação na estreia da temporada 2025, enfrentando o Los Angeles Chargers nesta sexta-feira (5) no estádio do Corinthians, em Itaquera.
Na primeira partida da NFL no Brasil, em setembro de 2024, os Eagles venceram o Green Bay Packers por 34 a 29 na mesma arena, mas o foco agora está em Mahomes, que declarou estar “pronto para jogar futebol de novo”. Ele disse que a derrota recente deixou um gosto amargo e quer mostrar a força do Kansas City Chiefs em campo. Recentemente, Mahomes foi classificado atrás de Josh Allen, do Buffalo Bills, e Joe Burrow, do Cincinnati Bengals, em um ranking do site The Athletic, o que gerou comentários sobre sua performance. Além disso, o desempenho de Travis Kelce, seu principal parceiro, também foi questionado, já que ele não vive mais seu auge aos 35 anos.
Os fãs podem esperar um grande evento em Itaquera, com shows de Ana Castela e Karol G, além de outros artistas nos arredores. Para quem quer acompanhar a partida, os ingressos estarão disponíveis nas plataformas oficiais. Mahomes acredita que o segredo para retomar a alegria em campo é se divertir e quer que seus colegas sintam isso também. Ele está determinado a mostrar que ainda tem muito a oferecer na liga, assim como seu ídolo Tom Brady, que jogou até os 45 anos. Os Chiefs, com Mahomes à frente, visam voltar a brilhar na temporada.