Empresário é solto após suspeita de matar esposa grávida em Goiás
- setembro 5, 2025
- 0
Horácio Rozendo de Araújo Neto, de 35 anos, foi solto após ser detido como suspeito de assassinar sua esposa, Vanessa Camargo, de 28 anos, que estava grávida de
Horácio Rozendo de Araújo Neto, de 35 anos, foi solto após ser detido como suspeito de assassinar sua esposa, Vanessa Camargo, de 28 anos, que estava grávida de
Horácio Rozendo de Araújo Neto, de 35 anos, foi solto após ser detido como suspeito de assassinar sua esposa, Vanessa Camargo, de 28 anos, que estava grávida de três meses. O crime aconteceu em Ivolândia, na região central de Goiás, e a liberação ocorreu na noite de quinta-feira, 5 de outubro, após o prazo da prisão temporária expirar. Segundo o advogado de Horácio, Palmestron Cabral, o Poder Judiciário negou os pedidos de prorrogação e conversão da prisão para preventiva feitos pela Polícia Civil e pelo Ministério Público. A notícia causou revolta na família de Vanessa.
Horácio foi preso em 6 de setembro, mais de um mês após a morte de Vanessa, que foi baleada na cabeça em uma estrada vicinal. Ele alegou que o casal foi abordado por dois homens em uma moto, e que Vanessa levou o tiro após uma discussão com um dos suspeitos. Contudo, a Polícia Civil contestou essa versão, apresentando laudos periciais que indicavam que Vanessa foi morta em posição de repouso, sem sinais de briga. Além disso, a análise dos celulares do casal reforçou a versão da polícia. A motivação do crime estaria relacionada ao desejo de Vanessa de se separar.
Após a soltura, a mãe de Vanessa, Nilva Camargo Soares, expressou seu medo pela segurança da família, especialmente do neto pequeno. Ela descreveu Horácio como uma pessoa perigosa, afirmando que ele não demonstrou remorso pela morte da esposa e que suas ações foram premeditadas. Os próximos passos incluem a continuidade das investigações e a presença de Horácio em audiências judiciais, onde terá que seguir medidas restritivas, como não se aproximar da família da vítima e não deixar a cidade por mais de cinco dias.