Fernando Muslera, goleiro do Uruguai, se pronunciou nesta sexta-feira (26) ao deixar o estádio de Guadalajara, no México, reconhecendo que não teve um bom desempenho na Copa do Mundo e pediu desculpas aos seus companheiros de equipe e à torcida uruguaia. Em entrevista ao jornal Ovación, ele desabafou: “Nunca imaginei estar sofrendo tanto por este esporte, ainda mais com todo o trabalho que fiz, pela forma como me preparei”. A seleção do Uruguai foi eliminada após perder para a Espanha por 1 a 0, com Muslera errando no gol marcado por Álex Baena no final do primeiro tempo.
Muslera, que chegou ao Mundial prestes a completar 40 anos, fez aniversário um dia após a estreia da equipe, que terminou em empate de 1 a 1 contra a Arábia Saudita. Em seguida, o goleiro sofreu dois gols na partida contra Cabo Verde. No jogo contra a Espanha, ele foi substituído no intervalo e não retornou para o segundo tempo, decisão que, segundo o técnico Marcelo Bielsa, foi tomada pelo próprio Muslera. Com a eliminação na fase de grupos, o Uruguai repete o desempenho da Copa de 2022, realizada no Catar.
Para quem quer acompanhar os próximos jogos, as transmissões e a tabela oficial podem ser consultadas nos canais de esportes locais e plataformas de streaming. O Uruguai agora precisa se reerguer e se preparar para os próximos desafios, incluindo as eliminatórias da Copa do Mundo. A equipe deve intensificar os treinos e avaliar as estratégias para melhorar o desempenho nas próximas competições, buscando evitar novas decepções.