A seleção brasileira de futebol se movimentou nesta segunda-feira (22) em Nova Jersey, realizando a primeira atividade com todo o grupo focada no terceiro e último jogo da fase de grupos da Copa do Mundo. O destaque ficou por conta de Neymar, que se recuperou de uma lesão na panturrilha e participou do treino sem restrições, aumentando as expectativas sobre sua estreia na competição. Na quarta-feira (24), o Brasil encara a Escócia, às 19h, em Miami.
O treino aconteceu no Columbia Park, centro de treinamento do New York Red Bulls, e a imprensa teve acesso apenas aos primeiros 15 minutos de atividade. Durante esse tempo, o técnico Carlo Ancelotti organizou os jogadores em dois grupos, focando em movimentação e toques rápidos. Neymar treinou com uma equipe que contou também com Danilo Santos, Endrick, Douglas Santos, Marquinhos e Casemiro, formando um time competitivo. Já os jogadores Alisson e Raphinha não treinaram; o goleiro foi poupado enquanto Raphinha se recupera de uma lesão.
Para quem quer acompanhar o jogo contra a Escócia, a partida será transmitida ao vivo em diversos canais esportivos. A tabela de classificação e os resultados das partidas podem ser conferidos nos sites oficiais da CBF e de outras plataformas dedicadas ao futebol.
O Brasil se prepara para o último treino antes do confronto nesta terça-feira (23), às 10h30, antes de seguir para Miami. A expectativa é que Ancelotti e um jogador falem com a imprensa às 20h15, já no local do jogo, para dar mais detalhes sobre a equipe e a estratégia para a partida decisiva.