February 14, 2026
Esporte

Nicole Silveira termina entre as 11 melhores no skeleton em Milão-Cortina 2026

  • fevereiro 14, 2026
  • 0

A atleta gaúcha Nicole Silveira, de 31 anos, brilhou nos Jogos de Inverno de Milão-Cortina, ao ficar entre as onze melhores do skeleton, superando seu desempenho na edição

Nicole Silveira termina entre as 11 melhores no skeleton em Milão-Cortina 2026

A atleta gaúcha Nicole Silveira, de 31 anos, brilhou nos Jogos de Inverno de Milão-Cortina, ao ficar entre as onze melhores do skeleton, superando seu desempenho na edição anterior. Em Pequim-2022, ela foi a primeira brasileira a alcançar pódios na Copa do Mundo, mas acabou em 13º lugar. No último sábado (14), Nicole completou mais duas voltas no circuito de gelo de Cortina d’Ampezzo, somando seus tempos às duas voltas do dia anterior, quando já havia conquistado a 12ª colocação no classificatório geral. Ao final das quatro voltas, ela registrou um tempo total de 3min51s82, o que representa o terceiro melhor resultado do Brasil na história dos Jogos de Inverno, ficando atrás apenas do ouro de Lucas Pinheiro Braathen no esqui alpino e da nona colocação de Isabel Clark no snowboard cross, em Turim-2006.

A vitória foi da austríaca Janine Flock, que cravou 3min49s02, seguida pelas alemãs Susanne Kreher e Jacqueline Pfeifer, que completaram o pódio com 3min49s32 e 3min49s46, respectivamente. A esposa de Nicole, a belga Kim Meylemans, também competiu e terminou em sexto lugar, com o tempo de 3min50s67. Apesar de ter ficado em quarto no Mundial de 2025 nos EUA, Nicole considerou a 11ª colocação em Milão-Cortina como um resultado surpreendente, dado o aumento da competitividade no skeleton feminino.

Em entrevista ao SporTV, Nicole expressou seu desejo de trabalhar com jovens talentos para os Jogos da Juventude, que também ocorrerão em Cortina d’Ampezzo. “Meu plano é tentar achar jovens entre 15 e 17 anos para competir. Esse vai ser o foco”, afirmou. Para quem deseja acompanhar as próximas competições e eventos do skeleton, é possível conferir a programação nos canais oficiais de transmissão e nas plataformas de streaming.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *