February 12, 2026
Esporte

Atletas brasileiros são eliminados da competição de snowboard halfpipe nos Jogos de 2026

  • fevereiro 11, 2026
  • 0

Na sua estreia nos Jogos de Inverno, o Brasil teve uma participação no snowboard halfpipe que não foi como o esperado. Na quarta-feira, 11 de outubro, em Livigno,

Atletas brasileiros são eliminados da competição de snowboard halfpipe nos Jogos de 2026

Na sua estreia nos Jogos de Inverno, o Brasil teve uma participação no snowboard halfpipe que não foi como o esperado. Na quarta-feira, 11 de outubro, em Livigno, na Itália, os dois representantes brasileiros foram eliminados nas classificatórias. Pat Burgener, que é suíço naturalizado brasileiro e sofreu um acidente pouco antes da competição, ficou em 14º lugar entre 24 competidores. Já Augustinho Teixeira, nascido em Ushuaia, na Argentina, terminou em 19º. Somente os 12 melhores avançam para as finais, que acontecem na sexta-feira, 13.

Os dois atletas enfrentaram dificuldades durante a prova. Burgener, que já competiu em edições anteriores dos Jogos pela Suíça, conseguiu uma nota de 70 na primeira volta, mas não completou a segunda após uma queda. Teixeira, estreante nas Olimpíadas, anotou 56,50 na primeira rodada e também caiu na segunda tentativa. Burgener comentou sobre sua experiência, dizendo que foi um sucesso conseguir competir, principalmente após ter acordado no hospital uma semana antes das Olimpíadas.

O destaque da classificatória foi o australiano Scotty James, vice-campeão em Pequim, que fez uma impressionante nota de 94. Ele foi seguido pelos japoneses Totsuka Yuto, com 91,25, e Yamada Ryusei, com 90,25. Vale lembrar que o Brasil participou antes de provas de snowboard apenas na modalidade cross, com Isabel Clark, que conquistou o melhor resultado do país nas Olimpíadas de Inverno, um nono lugar em Turim 2006.

Para quem quer acompanhar as próximas competições, as finais do halfpipe serão transmitidas por canais como SporTV e Globo. Fiquem ligados nas tabelas oficiais para não perder os próximos passos do Brasil nas Olimpíadas de Inverno em Milão-Cortina.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *