February 9, 2026
Esporte

Corinthians e Arsenal se enfrentam em Londres na busca pelo título mundial

  • fevereiro 1, 2026
  • 0

Neste domingo, 1º de outubro, o Corinthians entra em campo às 15h (horário de Brasília) para buscar o título da Copa das Campeãs da FIFA, o primeiro mundial

Corinthians e Arsenal se enfrentam em Londres na busca pelo título mundial

Neste domingo, 1º de outubro, o Corinthians entra em campo às 15h (horário de Brasília) para buscar o título da Copa das Campeãs da FIFA, o primeiro mundial de clubes femininos promovido pela entidade máxima do futebol. As Brabas terão pela frente o Arsenal, da Inglaterra, que é campeão da Champions League e, além disso, joga em casa, no Emirates Stadium, em Londres. Essa será a primeira vez que o Corinthians enfrentará uma equipe europeia desde que o time foi reativado em 2016.

Antes da final, as Brabas realizaram um último treino no The Hive Stadium, onde o técnico Lucas Piccinato focou na parte física e tática, priorizando a recuperação das jogadoras após a semifinal. Historicamente, o Corinthians enfrentou três equipes dos Estados Unidos em competições internacionais, vencendo duas e perdendo uma. Porém, a tarefa diante do Arsenal será complicada. O time inglês derrubou o Lyon, um dos favoritos, na semifinal da Champions, vencendo por 4 a 1 na França após ter perdido o primeiro jogo por 2 a 1, e derrotou o Barcelona na final, conquistando o título europeu 18 anos depois.

O Arsenal é conhecido por ter um elenco recheado de estrelas, como a atacante espanhola Mariona Caldentey e a artilheira Alessia Russo, que marcou 20 gols na última temporada. Para a final, o Corinthians deve repetir a escalação que estreou na competição, com Letícia no gol e uma linha defensiva sólida. O Arsenal, com a treinadora Renee Slegers, pode contar com Anneke Borbe e outras jogadoras de destaque.

Os torcedores podem acompanhar a partida pela TV e plataformas de streaming, com informações disponíveis nos canais oficiais da competição. O próximo passo para as Brabas, caso consigam o título, será a celebração de uma conquista histórica que faltava em sua rica coleção de troféus.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *