O tenista sérvio Novak Djokovic garantiu sua vaga na 11ª final do Aberto da Austrália nesta sexta-feira (30), ao derrotar o italiano Jannik Sinner em um jogo que durou mais de quatro horas, com parciais de 3-6, 6-3, 4-6, 6-4 e 6-4. Em busca do seu 25º título de Grand Slam, Djokovic vai encarar o espanhol Carlos Alcaraz, atual número 1 do mundo, que também passou por uma batalha intensa, vencendo o alemão Alexander Zverev em cinco sets, com um placar de 6-4, 7-6 (7/5), 6-7 (3/7), 6-7 (4/7) e 7-5.
Durante a semifinal, Djokovic comentou sobre a dificuldade da partida, mencionando que a intensidade foi alta e que ele chegou ao seu limite. Ele agora possui 103 vitórias no Aberto da Austrália e ampliou seu recorde de triunfos em Grand Slams para 402. No domingo, ele se tornará o jogador mais velho a chegar à final em Melbourne, com 38 anos e 255 dias. Essa final também é significativa, pois se Djokovic vencer, ele se tornará o tenista com o maior número de títulos de Grand Slam, alcançando a marca que a australiana Margaret Court detém.
Se você está ansioso para acompanhar a grande decisão, a final entre Djokovic e Alcaraz acontecerá no domingo, e você pode assistir pela televisão ou em plataformas de streaming que transmitem o torneio. Para quem deseja assistir ao vivo, é bom ficar de olho na venda de ingressos, que podem esgotar rapidamente.
Com a derrota de Sinner, de 24 anos, ele não terá a chance de uma revanche contra Alcaraz, de 22 anos, que já venceu as últimas duas finais de Grand Slam entre eles. Agora, todos os olhares estão voltados para essa aguardada final, que promete ser um grande espetáculo.