February 10, 2026
Esporte

Presidente da FIFA comenta boicotes à Copa do Mundo no Brasil

  • janeiro 26, 2026
  • 0

Na última segunda-feira (26), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se encontrou com Gianni Infantino, presidente da FIFA, e Samir Xaud, da CBF, no Palácio do Planalto.

Presidente da FIFA comenta boicotes à Copa do Mundo no Brasil

Na última segunda-feira (26), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se encontrou com Gianni Infantino, presidente da FIFA, e Samir Xaud, da CBF, no Palácio do Planalto. O foco da reunião foi a Copa do Mundo Feminina de 2027, que vai rolar no Brasil entre 24 de junho e 25 de julho. Durante o encontro, Infantino comentou que mais de 500 milhões de pedidos de ingressos já foram feitos para a Copa Masculina, além de minimizar os boicotes que surgiram após os Estados Unidos restringirem a entrada de torcedores de alguns países.

Além disso, o presidente da CBF, Samir Xaud, destacou a intenção do Brasil de sediar a Copa do Mundo de Clubes em 2029, mesmo que esse tema não tenha sido o foco da conversa. Ele afirmou que o país está pronto para receber um evento desse porte, embora ainda sejam necessárias muitas discussões e ajustes. A Fifa também lançou no domingo (25) a marca oficial da Copa Feminina, que acontecerá em oito cidades brasileiras, incluindo São Paulo e Rio de Janeiro, com 32 seleções disputando o título.

A legislação para a Copa estabelece áreas de restrição comercial em torno dos estádios, visando evitar o marketing de emboscada, prática comum em grandes eventos. Essa proteção dos direitos de marketing não afeta as normas nacionais de saúde e segurança. Sobre as transmissões das partidas, a FIFA garantiu que emissoras sem direitos poderão usar até 3% do tempo dos jogos para reportagens informativas. O Brasil, que já sediou importantes eventos esportivos, se prepara para mais um desafio na organização de uma Copa do Mundo. Para acompanhar as próximas partidas e saber mais sobre os ingressos, fique ligado nos canais oficiais da FIFA e da CBF.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *