January 19, 2026
Esporte

Senegal conquista a Copa Africana ao derrotar Marrocos – 18/01/2026 – Esporte

  • janeiro 18, 2026
  • 0

Neste domingo (18), a seleção de Senegal fez história ao conquistar seu segundo título da Copa Africana de Nações, derrotando Marrocos por 1 a 0 no Estádio Prince

Senegal conquista a Copa Africana ao derrotar Marrocos – 18/01/2026 – Esporte

Neste domingo (18), a seleção de Senegal fez história ao conquistar seu segundo título da Copa Africana de Nações, derrotando Marrocos por 1 a 0 no Estádio Prince Moulay Abdellah, em Rabat. O gol decisivo foi marcado por Pape Gueye, do Villarreal, que acertou um chute preciso logo aos quatro minutos da prorrogação, garantindo a vitória para os senegaleses. Esse é o segundo troféu da competição para Senegal, que havia vencido pela primeira vez em 2021 contra o Egito.

A equipe senegalesa, que já havia sido vice-campeã em 2002 e 2019, mostrou um bom desempenho ao longo do torneio. Para chegar à final, Senegal liderou seu grupo com vitórias sobre Botsuana e Benin, além de um empate contra a República Democrática do Congo. Nas fases eliminatórias, a seleção superou o Sudão nas oitavas, Mali nas quartas e, na semifinal, derrotou o Egito por 1 a 0 com um gol de Sadio Mané. O time, que ocupa a 19ª posição no ranking da FIFA, não perde desde novembro de 2022, quando foi derrotado pelo Brasil em um amistoso.

Marrocos, que lutava para conquistar sua segunda taça, já havia sido campeã em 1976 e chegou à final pela primeira vez desde 2002. O time teve uma chance de empatar em um pênalti polêmico no segundo tempo, mas Brahim Díaz, artilheiro da competição com cinco gols, não conseguiu aproveitar a oportunidade e acabou entregando a bola para o goleiro Edouard Mendy. Após essa cobrança, o juiz encerrou a partida, levando a decisão para a prorrogação.

Para quem quer acompanhar os próximos jogos, Senegal está no grupo I da Copa do Mundo, junto com França e Noruega, além de uma seleção que será definida em uma repescagem. Marrocos, por sua vez, faz parte do grupo C, ao lado de Brasil, Escócia e Haiti. Fiquem ligados nas tabelas oficiais e nas transmissões para não perder nada!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *