A Fifa recebeu mais de 500 milhões de pedidos de ingressos para a Copa do Mundo de 2026, que acontecerá nos Estados Unidos, Canadá e México. Os torcedores de 211 associações membro já se inscreveram para o sorteio, que teve o prazo encerrado na última terça-feira. A entidade anunciou que os resultados das solicitações serão divulgados a partir de 5 de fevereiro. Entre os países com maior interesse estão Alemanha, Inglaterra, Brasil, Espanha, Portugal, Argentina e Colômbia.
O jogo mais procurado até agora é o duelo entre Colômbia e Portugal, marcado para 27 de junho em Miami. Em seguida, o confronto entre México e Coreia do Sul, no dia 18 de junho em Guadalajara, e a final, programada para 19 de julho em East Rutherford, perto de Nova York, também se destacam na lista de solicitações. O presidente da Fifa, Gianni Infantino, comentou que essa alta procura é uma demonstração clara de que o torneio é super esperado, mas também lamentou que a capacidade dos estádios não seja suficiente para atender a todos os interessados.
Contudo, a Fifa enfrenta críticas sobre os preços dos ingressos, que muitos consideram excessivos, quase cinco vezes mais altos do que os da Copa do Mundo do Qatar em 2022. Para tentar amenizar essa situação, a Fifa lançou recentemente uma categoria de ingressos mais acessíveis, custando US$ 60 (aproximadamente R$ 322).
Se você está de olho nos próximos jogos, fique atento aos canais de transmissão e compre seus ingressos assim que a venda for liberada. A agenda da Copa do Mundo promete ser intensa, com seleções de todo o mundo competindo em busca do troféu.