January 14, 2026
Esporte

Oposição Intensifica Pressões para Impeachment de Julio Casares – 13/01/2026 – Esporte

  • janeiro 14, 2026
  • 0

A votação do impeachment do presidente do São Paulo, Julio Casares, que vai rolar na sexta-feira (16), ganhou um novo foco com a decisão da Justiça de permitir

Oposição Intensifica Pressões para Impeachment de Julio Casares – 13/01/2026 – Esporte

A votação do impeachment do presidente do São Paulo, Julio Casares, que vai rolar na sexta-feira (16), ganhou um novo foco com a decisão da Justiça de permitir que o processo aconteça de forma híbrida, ou seja, tanto presencialmente quanto virtualmente. Essa mudança pode ajudar os grupos da oposição a conseguir a destituição de Casares. A juíza Luciane Cristina Silva Tavares, da 3ª Vara Cível do Butantã, declarou que a reunião não precisa ser apenas presencial, já que o regimento interno permite essa modalidade mista. Ela ressaltou que o formato deve facilitar a participação do maior número de conselheiros possível, especialmente considerando que muitos podem estar viajando neste período.

Flávio Marques, conselheiro do grupo “Salve o Tricolor Paulista” e um dos que assinaram o pedido de impeachment, acredita que essa decisão aumenta significativamente as chances de aprovação. Ele explica que muitos conselheiros são mais velhos e enfrentam dificuldades para se deslocar, especialmente à noite. Com a opção virtual, eles poderão votar sem precisar ir até a sede do clube, o que pode mudar o jogo a favor do impeachment. Para que a votação seja validada, é necessário um quórum de 75% dos 254 conselheiros, ou seja, 191 votos, e dois terços dos votos totais, que correspondem a 171 votos.

As acusações contra Casares incluem investigações sobre um suposto esquema de venda clandestina de ingressos e movimentações financeiras que despertaram a atenção da Polícia Civil. Os advogados de Casares afirmam que as transações têm origem lícita e que todos os detalhes serão apresentados durante as investigações. Embora o pedido de impeachment tenha se baseado na denúncia da venda de ingressos, Marques afirma que as investigações policiais também devem ser levadas em conta pelos conselheiros ao votarem, destacando que o processo é mais um debate político sobre a credibilidade do presidente.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *