January 12, 2026
Esporte

Bia Haddad é eliminada na estreia, enquanto dupla de Luísa Stefani avança no WTA de Adelaide

  • janeiro 12, 2026
  • 0

As tenistas brasileiras Beatriz Haddad Maia e Luisa Stefani iniciaram a temporada 2026 nesta segunda-feira (12) no WTA 500 de Adelaide, um torneio que serve de preparação para

Bia Haddad é eliminada na estreia, enquanto dupla de Luísa Stefani avança no WTA de Adelaide

As tenistas brasileiras Beatriz Haddad Maia e Luisa Stefani iniciaram a temporada 2026 nesta segunda-feira (12) no WTA 500 de Adelaide, um torneio que serve de preparação para o Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam do ano. Haddad teve uma estreia complicada, perdendo para a promissora jogadora canadense Victoria Mboko por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/3 e 6/2, o que a deixou fora da disputa logo na primeira rodada. Por outro lado, Stefani, jogando em parceria com a tcheca Marie Bouzkova, avançou com facilidade às quartas de final, vencendo a dupla estoniana e norueguesa, Ingrid Neel e Ulrikke Eikeri, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/0.

Stefani, que está competindo ao lado de Bouzkova devido a uma lesão na parceira Gabriela Dabrowski, comentou sobre a boa química entre elas: “A Marie é uma jogadora sólida, que complementa meu estilo de jogo. Tivemos uma ótima estreia e estou animada para o próximo jogo.” Elas enfrentarão a dupla cabeça de chave 4, formada pela cazaque Anna Danilina e a sérvia Aleksandra Krunic, na noite de terça (13) ou na madrugada de quarta (14).

No torneio masculino de Adelaide, a dupla gaúcha Rafael Matos e Orlando Luz também fará sua estreia, enfrentando a parceria do norte-americano Austin Krajicek com o croata Nicola Mektic, a partir das 21h30 (horário de Brasília). Além disso, o jovem tenista João Fonseca, que foi confirmado como cabeça de chave 28 do Aberto da Austrália, se recupera de dores lombares e deve estrear no domingo (18) em Melbourne. O Brasil pode ter um cabeça de chave em um Grand Slam após 11 anos, desde Thomaz Bellucci no US Open. Enquanto isso, Thiago Wild busca uma vaga na chave principal do Aberto, enfrentando o equatoriano Álvaro Guillen Meza na primeira rodada do qualificatório nesta segunda-feira.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *