A temporada 2026 do circuito mundial de tênis começa nesta quinta-feira (8) com grandes expectativas para os brasileiros Hugo Calderano e Bruna Takahashi, que estreiam no WTT Champions Doha 2026. Este torneio reúne os 64 melhores atletas do mundo, tanto no masculino quanto no feminino. Calderano, que ocupa a terceira posição no ranking mundial, enfrenta o alemão Dimitrij Ovtcharov, atual vice-campeão olímpico e 29º no ranking. O duelo está marcado para as 11h30 (horário de Brasília), no Lusail Sports Arena, em Doha, no Catar. Logo em seguida, às 12h05, Takahashi, 19ª colocada, entra em ação contra a chinesa Chen Yi, que é a oitava melhor do mundo.
Calderano busca um título inédito na competição, que contará com a presença de nove dos dez mesatenistas mais bem colocados, incluindo o chinês Lin Shidong (2º), o japonês Tomokazu Harimoto (4º) e o sueco Truls Moregard (5º). O carioca, que completou 29 anos recentemente, vem de uma temporada histórica. Em abril do ano passado, ele subiu do quinto para o terceiro lugar no ranking após conquistar a Copa do Mundo em Macau, na China. Também foi vice-campeão mundial em Doha, quebrando um tabu de finais apenas entre asiáticos e europeus.
Os jogos do WTT Champions acontecem até domingo (11), com formato eliminatório. Até as oitavas de final, as partidas serão disputadas em melhor de cinco sets, enquanto as quartas de final e semifinais terão um formato de melhor de sete. Para quem quiser acompanhar, as partidas serão transmitidas ao vivo no canal Table Tennis da Federação Internacional, disponível no YouTube. Fique ligado, pois as próximas partidas prometem muita emoção e competitividade!