January 5, 2026
Esporte

João Fonseca se retira do ATP 250 de Brisbane por lesão na lombar

  • janeiro 4, 2026
  • 0

O tenista carioca João Fonseca, atual número 1 do Brasil e 24º do mundo, anunciou que não vai disputar o ATP 250 de Brisbane, na Austrália, onde faria

João Fonseca se retira do ATP 250 de Brisbane por lesão na lombar

O tenista carioca João Fonseca, atual número 1 do Brasil e 24º do mundo, anunciou que não vai disputar o ATP 250 de Brisbane, na Austrália, onde faria sua estreia na temporada 2025. A desistência foi motivada por uma lesão na lombar, conforme informou a Associação de Tenistas Profissionais (ATP). João enfrentaria o norte-americano Reilly Opeka, que ocupa a 54ª posição no ranking, na madrugada de segunda-feira, 5. Este torneio é uma importante preparação para o Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam do ano.

João já havia encerrado a temporada anterior de forma antecipada por conta de problemas na região lombar, desistindo do ATP 250 de Atenas, que seria seu último compromisso em 2025. Apesar de ter participado recentemente de uma exibição contra o espanhol Carlos Alcaraz, número 1 do mundo, onde perdeu por 2 sets a 1, a lesão parece ter se agravado, obrigando-o a se afastar mais uma vez das competições. Com a saída de Brisbane, ele deve perder posições no ranking, já que defendia 125 pontos conquistados com o título do Challenger de Camberra.

Os fãs podem acompanhar os próximos passos de João Fonseca em sua jornada no tênis. Ele já tem seis torneios agendados para este início de ano, começando pelo ATP 250 de Adelaide, em 12 de janeiro. Em seguida, ele participará do Aberto da Austrália, a partir de 18 de janeiro, e também da Copa Davis com a seleção brasileira, no Canadá, em 6 de fevereiro. O calendário inclui ainda compromissos em Buenos Aires, Rio de Janeiro e nos Masters 1000 de Indian Wells e Miami. As partidas prometem ser emocionantes e os ingressos podem ser adquiridos nos sites oficiais dos torneios.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *